sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

SANTOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS

Agora os novos e os velhos desafios estão a nossa frente novamente, até aí nenhuma novidade.
Até o momento tenho visto soluções simples para problemas complexos. Dizem que é preciso suprimir direitos trabalhistas para se ter crescimento econômico. Dizem que, tem que acabar com a justiça do trabalho para gerar trabalho. Dizem que, a culpa é do trabalhador que reivindica seus direitos outrora usurpados por empresários ou contratantes desonestos.
Querem comparar o empresário brasileiro, com o empresário americano? Não, isto ninguém quer comparar! Só querem, comparar as Leis americanas e os trabalhadores americanos, com as Leis brasileiras com os trabalhadores brasileiros.
Em sua ganância desenfreada muitos empresários brasileiros, corrompem o Estado, fraudam produtos, cometem os mais variados crimes fiscais, ambientais e financeiros contra o país e contra todo o povo brasileiro, cometem verdadeiros crimes contra á humanidade.
Estes empresários são os mesmos que precarizam as relações de trabalho, são eles mesmos que deixam de cumprir com as Leis, sejam elas trabalhistas, cíveis ou criminais, sim, são eles mesmos os senhores imaculados, os tão sofridos capitalistas brasileiros que querem ser canonizados quando investem o capital que tomaram emprestado do Governo a juros baixos. Querem aplausos, e querem também se tornar santos diante da sociedade corrupta que eles mesmos ajudaram a construir.
Para o empresariado brasileiro a culpa do seu próprio fracasso é dos trabalhadores que são improdutivos, que são desqualificados, a culpa do seu fracasso em obter mais lucro é do Governo, mas nunca deles mesmos que também podem ser improdutivos e malandros, tais quais aos trabalhadores que eles tanto criticam.
Esta crítica que eu escrevo não se trata de um ataque ao empresariado sério e honesto deste país, nem tão pouco um ataque aos empresários desonestos deste pobre Brasil e muito menos uma defesa ampla e irrestrita do povo brasileiro. 
Esta crítica é somente a exposição da realidade, vivemos em um país em que a mentalidade predominante é aquela a onde o sujeito só sabe jogar a culpa nos outros, de um lado trabalhador culpando o empresário do outro lado o empresário culpando o trabalhador, que por sua vez se juntam em um coro para culpar o Governo. 
Se, apenas um vez, tivermos a coragem de admitir que todos somos culpados, e por tanto, todos somos responsáveis por tudo que está acontecendo, teremos dado o primeiro passo para sairmos dessa situação. 
As injustiças e as corrupções sempre irão existir, o que não podemos deixar acontecer é que elas sejam as regras que conduzem o nosso povo.  


Escrito por,
Alexandre Alberto
PRESIDENTE  SINGAPAR 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL O PREÇO DA SUA OMISSÃO?

O trabalhador brasileiro se acostumou a ser omisso, faz parte da cultura brasileira, agir apenas quando a causa é própria e incontestavel...