sábado, 2 de março de 2019

Na calada da noite ou no silêncio do povo?


Na calada da noite ou no silêncio do povo?

E foi assim que assassinaram o sindicalismo brasileiro. Agora, será cada um por si, e os exploradores contra todos.
Nem a Lei Áurea poderá libertar os escravos modernos da tirania que está por vir. A moderna escravidão vem disfarçada de empregos precários, a moderna escravidão tem nome simples, ela é chamada de; “poucos empregos e todos os direitos ou nenhum direito e muitos empregos”.
Senhores trabalhadores deste país, a sua inercia, sim, a sua própria falta de atitude é a causa de tudo isto, pois até hoje vocês nunca quiseram participar de nada, sempre foram omissos as próprias responsabilidades, todos deveriam ter participado mais das atividades sindicais, todos vocês deveriam ter fiscalizado as ações dos dirigentes sindicais, da mesma forma que deveriam fiscalizar os seus políticos. E sabem porque? Porque o sindicalismo sempre foi a única ferramenta do trabalhador para combater os abusos cometidos no mundo do trabalho. Ou vocês pensam que não existem abusos no mundo trabalhista? Agora meus amigos, vocês serão forçados a verem os vossos direitos sendo aniquilados em troca da falsa promessa de que novos empregos serão gerados. E tudo isso ainda vem acompanhado com a extinção do sindicalismo brasileiro que de uma hora para outra passou a ser o único culpado pela desgraça brasileira. Coloquem isso em vossas cabeças; enquanto o mercado financeiro for mais atrativo que a atividade produtiva, nenhum capitalista vai querer investir em produção só para gerar emprego para os trabalhadores.
Só posso lamentar! Só posso dizer, que: "Bobeatum estes, enrrabados fostes". Na calada da noite, as vésperas da grandiosa festa da carne, os abutres do planalto se serviram do corpo e do sangue do último guardião dos direitos trabalhistas no Brasil, se todos pensavam que os SINDICATOS até hoje só serviram para enriquecer sindicalistas estão totalmente enganados ou são ignorantes mesmo, qualquer um que estudar um pouquinho vai ver que as conquistas trabalhistas somente são possíveis quando existem pessoas dispostas a lutar por elas.
Antes que qualquer PHD formado no Facebook queira fazer uma tese para defender o indefensável, vou desenhar o assunto. No Brasil temos uma praga chamada jeitinho brasileiro, e isto meus amigos é a raiz dos nossos problemas, o trabalhador é malandro, o empresário é malandro, o político é malandro etc... Somos todos malandros. Agora imaginem só com tanta malandragem assim em um mesmo lugar o que vai ser do cidadão que hoje está sonhando com um emprego formal, ou com a sua aposentadoria, férias etc...
Bem ao, meu ver, ele vai continuar sonhando, porque isto de ter direitos trabalhistas não vai mais acontecer. Se tivéssemos um pouco de espirito de união, se de fato fossemos uma sociedade civil organizada consciente dos nossos direitos e deveres, se fossemos capazes de cumprir a Lei, ou quiçá fossemos capazes de compreender a Lei, não precisaríamos, de entrar novamente na era pré-histórica do capitalismo selvagem.
Nosso problema é justamente esse, nunca fomos uma nação unida, nunca fomos um povo capaz de trabalhar juntos por um mesmo ideal.
Hoje você pode estar achando que destruir o sindicalismo era necessário para ver os empregos florescerem novamente, posso garantir que você trabalhador que pensa dessa forma está completamente enganado. O único motivo que move o atual governo para desmantelar os sindicatos é político, e não econômico. O Governo não quer gerar emprego, ele quer acabar com a capacidade de mobilização das entidades sindicais, em um projeto de poder é preciso enfraquecer o adversário de todas as formas, e pasmem vocês os sindicatos eram as últimas entidades civis organizadas que poderiam fazer frente a este projeto político de poder que mal começou e já se rendeu aos velhos hábitos do jeitinho brasileiro de fazer política. Nem bem começou e já vemos os esqueletos pulando fora dos armários.

Alexandre Alberto

Presidente SINGAPAR AUTÔNOMOS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL O PREÇO DA SUA OMISSÃO?

O trabalhador brasileiro se acostumou a ser omisso, faz parte da cultura brasileira, agir apenas quando a causa é própria e incontestavel...